cOORDENAÇÃO

Valores para formar a ganhar

Mensagem do professor FERNANDO SANTOS:

"A Associação Académica de Santarém tem vindo a assumir-se como clube formador de âmbito nacional, em resultado do trabalho conjunto de toda a família da Briosa.

O Clube neste momento conta, na totalidade, com um quadro técnico habilitado para o exercício da função de treinador, com experiência, qualidade técnica e pedagógica, fatores que se têm revelado fundamentais para a qualidade do nosso trabalho. 

A nossa metodologia de trabalho é assente num modelo de formação singular e alicerçada numa visão de clube para o presente e para o futuro. Pretendemos formar jogadores, sem descurar a sua formação pessoal e académica, factos que têm sido evidentes nas parcerias efetuadas com clubes/SAD, grupos de representantes de jogadores e empresas de carreiras duais.

O trabalho desenvolvido tem vindo a ser reconhecido pelos maiores clubes nacionais, bem como pela Federação Portuguesa de Futebol, certificando-nos como entidade formadora de 3 estrelas."

Mensagem do professor LEONEL MADRUGA:

"O Projeto de formação da AAS está consolidado no panorama distrital e nacional, afirmando-se como referência no ensino e prática do futebol de animação e competição.

 

Continuamos animados na busca dos melhores processos para desenvolver o potencial desportivo, as competências sociais e o percurso académico dos nossos jovens atletas.

 

Reconhecemos o contributo de todos os agentes, em especial dos treinadores, que persistem no investimento da sua formação, com reflexo numa intervenção mais eficaz, orientada para a especificidade do jogo alicerçada em valores de cidadania, na ética e na vertente pedagógica. 

 

A organização e a forma racional na gestão recursos, permitem ambicionar novas conquistas e consolidar a AAS não só como entidade formadora certificada pela FPF, com responsabilidade de garantir um ambiente seguro e verdadeiramente promotor de desenvolvimento desportivo e social dos nossos jogadores, mas também colaborar com as instituições que regem o futebol distrital no sentido da sua evolução.

 

Perante a adversidade da competição, a coesão das equipas realça os valores da exigência, do rigor e do trabalho colaborativo como suporte do sucesso coletivo, este é também o nosso compromisso na procura de uma sociedade solidária."