ESCOLA DE GUARDA-REDES

Nuno Martins
Nuno Martins
press to zoom
Pipo Monteiro
Pipo Monteiro
press to zoom
Xuxo Correia
Xuxo Correia
press to zoom
Tiago
Tiago
press to zoom

A Escola de Guarda-Redes Nuno Martins by Associação Académica de Santarém surgiu no seguimento do modelo de formação que se instituiu no clube há uns anos. Felizmente a direção e a coordenação entenderam e respeitaram o facto deste treino específico ser fundamental no futebol moderno e na construção de modelos de formação tendo, a pouco e pouco, munido este Departamento de condições materiais e humanas essenciais a um treino que procuramos ser de excelência.

 

O que a Escola pretende é, em estreita ligação com a coordenação, direção e restantes treinadores, formar um modelo de Guarda-Redes que vá ao encontro do que os nossos escalões de formação necessitam para estar constantemente na senda das vitórias. O que trabalhamos diariamente visa a "construção" de um Guarda-Redes de Excelência, quer a nível da técnica específica para o posto, quer da tática, essencial para o entendimento e participação nos processos defensivo e ofensivo da equipa.

 

A Escola de Guarda-Redes consegue neste momento ter um treinador específico para cada escalão, com acompanhamento permanente quer nos treinos, quer nos jogos, sendo que todo o corpo técnico trabalha em uníssono na procura dos objetivos que pretendemos alcançar com os nossos guardiões. Desde a formação da Escola conseguimos em dois anos consecutivos, colocar dois guarda-redes na seleção nacional, facto notável, tendo em conta que todos os outros selecionados pertenciam aos "grandes" do futebol português.

 

É com os olhos postos no futuro e na concretização de objetivos bem claros que pretendemos que o Guarda-Redes da Associação Académica de Santarém seja uma referência a nível distrital e nacional.