A BRIOSA ESTÁ DE PARABÉNS!

A Associação Académica de Santarém (AAS) celebra hoje o seu octogésimo nono aniversário.




A família briosa está de parabéns!

São 89 anos de uma historia rica. Rica não apenas em resultados desportivos, mas acima de tudo em valores, em desportivismo, e em promoção do desporto de formação.

A riqueza do passado, sustenta a grandeza deste clube no presente. O presente, constitui a base para tudo o que queremos alcançar no futuro.

O presente é marcante para a AAS. Por boas e menos boas razões. Comecemos

pelas ultimas, e sejamos breves…

À semelhança de toda a sociedade e de todo o mundo, vivemos este ano de forma rigorosa e difícil a grave pandemia que transformou as nossas atitudes e a nossa forma de estar em sociedade.

Infelizmente, a par com Santarém e com o País, vimos partir um dos rostos da nossa historia, com o desaparecimento do Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, Presidente da Direção da AAS entre 1949 e 1950.


Fazendo referência ao que nos motiva para o futuro, vivemos no presente, neste ano do nosso octogésimo nono aniversário, momentos muito importantes para o clube.



Cumprimos pela segunda época consecutiva os requisitos para certificação como Entidade Formadora 3 estrelas pela FPF. O clube conseguiu a certificação máxima possível para um clube somente de formação.




Vimos ser aprovada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude / Plano Nacional de Ética no Desporto, a candidatura da AAS à Bandeira de Ética, um processo de certificação dos valores éticos no desporto, dirigido a clubes, escolas, projetos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades, reconhecendo e certificando o trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.


Contamos com uma nova sede no centro de Santarém, ainda em requalificação, mas que irá garantir no futuro que toda a família, estrutura dirigente, departamento técnico, departamento médico, funcionários, atletas, sócios, simpatizantes e amigos, vá ter um espaço ao nível do clube, adequado, não apenas, aos trabalhos necessários, mas também a importantes momentos de convívio.


Vimos ser eleito um novo corpo diretivo da AAS, com uma visão clara, e que irá desencadear todos os esforços para o crescimento do clube.


Pretendemos ser um clube de formação de referência e excelência a nível Nacional, pela qualidade, experiência e conhecimento dos nossos recursos humanos e através da inovação nas metodologias de trabalho, respeitando sempre o nosso património histórico.


Apostámos na comunicação e na promoção da imagem do clube. Revitalizámos as ferramentas de comunicação com o exterior. Chegamos hoje a um público alvo sem precedentes, partilhando com toda a família briosa de forma expedita e permanentemente atualizada as informações e os marcos importantes da nossa vida diária.


Somos um clube eclético, que aposta nas modalidades, disponibilizando aos praticantes as melhores condições para que possam crescer e desenvolver-se não apenas do ponto de vista desportivo, mas também enquanto indivíduos.

Caros amigos da AAS, temos as bases para o futuro.

Convosco, sempre convosco, vamos continuar a crescer.

Juntos, com a compreensão e o envolvimento de todos, estamos a ultrapassar de forma construtiva o gigante desafio com que agora todos nos deparamos.

Juntos, iremos saborear de forma ainda mais intensa tudo o que o futuro nos reserva.


Somos Briosa, Parabéns a todos…





103 visualizações