COMUNICADO 08/11 - Retoma dos treinos de futebol dia 9 de Novembro - Confirmado

A Associação Académica de Santarém tem como principal finalidade o fomento da prática desportiva, tendo como missão ser mais um órgão associativo à disposição da sociedade que fomenta a atividade física fundamental para o bem-estar e saúde dos seus atletas e da população em geral.

No dia 22 de Outubro tomou a decisão de preventivamente suspender os treinos face ao registo de aumento de casos em Santarém nos dias anteriores, ficando a aguardar uma decisão por parte das autoridades governamentais e de saúde sobre eventuais alterações à norma em vigor relativa ao artigo 22º da  Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020 publicada a 14 de Outubro de 2020 no diário da República e cujo texto transcrevemos resumidamente, “…Atividade física e desportiva: A prática de atividade física e desportiva, em contexto de treino e em contexto competitivo, incluindo a 1.ª Liga de Futebol Profissional, pode ser realizada sem público, desde que no cumprimento das orientações definidas pela DGS. …”

Após o decreto do Sr. Presidente da República do estado de emergência nacional, a Associação Académica de Santarém aguardou a comunicação governamental sobre quais seriam as novas normas e resposta ao decretado. Da nova regulamentação mais restritiva de circulação pública, não foi comunicada nenhuma alteração relativa ao artigo 22º da resolução supracitada e que atualmente vigora, nem nenhuma restrição que impossibilite a realização das atividades planeadas pela nossa Associação.

Com total respeito ao disposto pelas autoridades, a Associação Académica de Santarém não encontra quaisquer limitações ao seu comunicado de dia 1 de Novembro onde propusemos a retoma dos treinos a 9 de Novembro mantendo as normas do plano de contingência devidamente endereçado a todos os interessados.

Face ao exposto, a direção da Associação Académica de Santarém mantém a decisão de retoma dos treinos para dia 9 de Novembro conforme planeado, seguindo escrupulosamente todas as indicações fornecidas pela Direção Geral de Saúde e pedindo a todos os intervenientes, Treinadores, Atletas e Encarregados de Educação a máxima responsabilidade para o cumprimento do plano de contingência.


Esperamos por vocês a partir de amanhã,


Os nossos briosos cumprimentos

273 visualizações