CONHEÇA JOAQUIM GUERREIRO O COORDENADOR DO FUTURO DA BRIOSA

Joaquim Guerreiro nasceu em Olhão em 1970. Hoje, aos 49 anos desempenha as funções de Coordenador dos três escalões das Escolinhas da Associação Académica de Santarém, que acumula com o cargo de Treinador do escalão Sub-8 e de Vice-Presidente da AAS.

Muito experiente na formação destes escalões, com particularidades e exigências muito especiais dentro e fora do campo, do trabalho de Joaquim Guerreiro resulta uma enorme evolução no desempenho desportivo dos pequenos atletas quando comparamos o momento em que com eles começa a trabalhar, e o momento em que o deixam para evoluírem no escalão seguinte.

Para além da elevada competência técnica, destaca-se a relação de proximidade que cria com as crianças, sendo reconhecida a paixão com que se dedica ao seu trabalho e o interesse genuíno que tem no desenvolvimento individual e coletivo dos seus aprendizes.

Sempre orgulhoso dos seus meninos, como o próprio refere e não se cansa de transmitir aos seus atletas e pais, o crescimento e a aprendizagem são, nestes escalões, muito mais importantes que os resultados.

Dono de um estilo próprio, por vezes interpretado como excessivo, potencia ao máximo esse seu estilo, passando aos seus miúdos uma enorme segurança, confiança, sensação de proteção, amizade e carinho, que se refletem de forma muito positiva no crescimento de cada um.

Referência da Associação Académica de Santarém na formação, Joaquim Guerreiro deixa marcas nos atletas que acompanha.

Cada futebolista por ele iniciado ficará certamente com o seu cunho, e de certeza não esquecerá nunca os seus ensinamentos, a sua competência e acima de tudo, a sua amizade.

Obrigado Mister "Tá ben"!


5 visualizações