Entrevista ao Diogo Cardoso - um dos GR da nossa equipa de Iniciados A

Hoje sentámo-nos com o Diogo Cardoso nosso guarda redes do plantel INICIADOS A da Associação Académica de Santarém.




AAS/EGR– Olá Diogo, sei que és um apaixonado pela posição de guarda-redes.Quando é que percebeste que este seria o caminho?

Diogo: Desde sempre! Aos 5 anos de idade comecei a jogar futebol e já escolhia sempre “ir para a baliza”. Mesmo quando trocava de posição e “ia à frente”, voltava sempre à baliza.


AAS/EGR- Desde que chegaste à Académica de Santarém o que achas que a Escola de Guarda Redes Nuno Martins tem contribuído para o teu crescimento como guarda redes e pessoa?

Diogo: Eu sentia que os GR eram quase sempre culpabilizados quando a equipa sofria um golo. Quando entrei para a EG Nuno Martins ganhei mais confiança para liderar uma equipa, tive uma grande evolução técnica, percebemos melhor quais eram as minhas fragilidades e trabalhamo-las mais afincadamente. Tudo isto me tornou um GR e uma pessoa mais confiante, mais focada, sem nunca deixar de dar o meu máximo para trabalhar mais e melhor.


AAS/EGR- Para ti se tivesses de destacar um momento bom e um mau na tua carreira o que escolhias?

Diogo: Como momento bom, destaco um torneio em que defendi 4 em 6 penalidades, dando a vitória à minha equipa. Como momento menos bom, foi quando no ano passado tivemos de parar o campeonato, devido à pandemia.


AAS/EGR– Hoje em dia o treino de guarda redes é cada vez mais importante para o desenvolvimento coletivo e individual das equipas o que achas da sua evolução?

Diogo:Eu acho que o treino de guarda redes tem ganho cada vez mais importância no desenvolvimento de uma equipa. Um GR pode ajudar muito uma equipa tanto ofensiva como defensivamente, logo com a evolução do seu treino toda a equipa poderá ter um melhor rendimento.


AAS/EGR – Qual é o teu guarda-redes de referência e porquê?

Diogo: O meu GR de referência é o Marc-André Ter Stegen, porque é um jogador muito completo que joga muito bem com as mãos e com os pés e consegue organizar muito bem a defesa da equipa.


AAS/EGR – Quais as tuas expectativas para a próxima época?

Diogo: A minha principal expectativa e esperança é mesmo que possamos voltar a jogar e que eu possa contribuir para a evolução e bons resultados da minha equipa.


AAS/EGR - Diz-nos qual é o teu maior sonho e desejo como Guarda Redes?

Diogo: O meu maior sonho é poder vir a ser jogador profissional, pois é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida!

108 visualizações