Entrevista ao João Maltez - um dos GR da nossa equipa de Juniores

Hoje sentamo-nos á conversa com o João Maltez guarda redes do plantel Juniores


AAS/EGR – Olá Maltez, sei que és um apaixonado pela posição de guarda-redes.Quando é que percebeste que este seria o caminho? MALTEZ: Boas, desde muito novo que percebi que queria jogar futebol, se calhar também muito devido ao facto de o meu pai ser jogador como também comecei a praticar o desporto muito novo por volta dos meus 4/5 anos. Foi só aos meus 7 anos que descobri que ser guarda redes seria o meu caminho visto que o meu pai já o tinha sido, e eu andava com o bichinho de experimentar e num treino lá fui à baliza e nunca mais saí.


AAS/EGR – Desde que chegaste á Académica de Santarém o que achas que a Escola de Guarda Redes Nuno Martins tem contribuído para o teu crescimento como guarda redes e pessoa?

MALTEZ : Tem contribuído bastante não só ajudando para o meu crescimento como guarda redes onde me ajuda a melhorar os meus pontos mais fracos mas acima de tudo como pessoa.Tem sido uma mais valia neste confinamento onde nos tem ajudado a manter a forma para quando formos chamado à competição estarmos preparados.






AAS/EGR – Para ti se tivesses de destacar um momento bom e um mau na tua carreira o que escolhias?

Maltez: Penso que um momento bom foi o meu primeiro ano de juvenis onde acabei por ganhar o título distrital depois de um ano onde evoluí bastante como guarda redes e estava numa forma muito boa em que culminou com o título,e um momento mau sem dúvida a minha fratura no dedo onde me impossibilitou de jogar uma volta da fase final nos iniciados.


AAS/EGR – Hoje em dia o treino de guarda redes é cada vez mais importante para o desenvolvimento coletivo e individual das equipas o que achas da sua evolução?

MALTEZ : Acho que hoje em dia o guarda redes é uma peça bastante importante pois é o único jogador que vê o jogo de frente e tem de ter uma boa leitura de jogo e isso trabalha se muito nos treinos e cada vez mais um guarda redes é chamado a intervir com os pés e requer muito trabalho nos treinos para sempre que seja chamado a jogo estar bem e não comprometer a equipa.


AAS/EGR – Qual é o teu guarda-redes referencia e porquê?

Maltez: Oblak que para mim neste momento é o melhor guarda redes do mundo,entre os postes muito forte e simples em tudo o que faz, não inventa e faz dele um guarda redes único e com um estilo próprio e é uma referência por ter um estilo idêntico ao dele.


AAS/EGR – Quais as tuas expectativas para a próxima época?

Maltez: Espero que comece o mais rápido possível, porque não só eu como os meus colegas temos muito para mostrar e estamos com muita vontade de jogar e obter os melhores resultados para o clube.


AAS/EGR - Diz-nos qual é o teu maior sonho e desejo como Guarda Redes?

Maltez: O meu maior sonho é um dia poder ser internacional por Portugal e um desejo é mesmo ser dependente do futebol e poder fazer vida do futebol mas acima de tudo ser bem sucedido no mundo do futebol.

84 visualizações