Entrevista ao "Kiko" Francisco Silva - um dos GR da nossa equipa de Juvenis

Em colaboração com ESCOLA GUARDA REDES NUNO MARTINS estivemos à conversa com o nosso guarda redes Kiko da equipa de Juvenis


AAS/EGR: Olá Kiko , sabemos que és um apaixonado pela posição de guarda-redes. Quando é que percebeste que este seria o caminho?

Kiko: Antes mesmo de começar a jogar futebol eu já queria ser guarda-redes, acho que tive a certeza disso quando tive o meu primeiro treino quando tinha por volta dos 6 anos.


AAS/EGR: Desde que chegaste à Académica de Santarém o que achas que a Escola Guarda Redes Nuno Martins tem contribuído para o teu crescimento como guarda redes e pessoa?

Kiko: Tenho evoluído tanto como jogador e como pessoa, acho que a Escola Nuno Martins tem ajudado muito ainda por cima em altura de pandemia.



AAS/EGR: Para ti se tivesses de destacar um momento bom e um mau na tua carreira o que escolhias?

Kiko: Um bom momento certamente quando fui chamado à seleção e o pior momento foi a descida do nacional na época de iniciados


AAS/EGR: Hoje em dia o treino de guarda redes é cada vez mais importante para o desenvolvimento coletivo e individual das equipas o que achas da sua evolução?

Kiko: Ser guarda-redes já não é só defender, agora sinto que já é um dos elementos mais importantes das equipas, atualmente o jogo já passa por ele. Individualmente o guarda-redes teve de se adaptar também ao jogo e atualmente acho que para ser guarda-redes tens de saber jogar com os pés e pois é preciso e é mais vezes chamado ao jogo com os pés do que a intervir com as mãos.


AAS/EGR: Qual é o teu guarda-redes referência e porquê?

Kiko : Neuer, para mim o melhor do mundo, é minha referencia pois associo-me a ele sinto que temos um estilo de jogo muito parecido, tanto com os pés como que entre os postes


AAS/EGR: Quais as tuas expectativas para a próxima época?

Kiko: Coletivamente espero que sejamos campeões, demonstrando um bom futebol e individualmente quero e vou ser o guarda-redes menos batido do campeonato com um bom performance em todos os jogos que disputarei


AAS/EGR: Diz-nos qual é o teu maior sonho e desejo como Guarda Redes?

Kiko: O meu maior sonho é conseguir viver do futebol, pois é isto que quero fazer da minha vida, como guarda-redes o meu sonho é ganhar uma competição europeia e orgulhar a minha família e amigos.

154 visualizações