Martão Melão - brilha no futebol feminino

Marta Melão iniciou a sua carreira aos 4 anos, tendo despontado na Associação Académica de Santarém, clube onde iniciou e fez grande parte da sua formação.

Nascida em Santarém, desde sempre revelou um gosto especial pelo futebol.

De caráter motivador, a alegre e bem-disposta jovem escalabitana sempre se revelou naturalmente vocacionada para a liderança dentro e fora de campo, sendo exemplos disso a sua importante voz de comando, bem como a permanente preocupação em ajudar na integração de novos colegas de equipa.

Enquanto futebolista, Marta sempre foi uma lutadora em campo. Jogadora completa, com excelente leitura de jogo, aguerrida e inteligente, sempre se entregou a cada desafio de forma empenhada e apaixonada.

Com este conjunto de características físicas e mentais, acabou por não ser surpreendente que aos 11 anos tenha ingressado na equipa de infantis do Sporting Clube de Portugal, o seu clube de coração, relativamente ao qual começou a sentir grande paixão por influencia dos seus irmãos mais velhos.




Há 4 anos no Sporting Clube de Portugal, Marta Melão continua a evidenciar as características que desde sempre a definiram como uma grande jogadora e de grande caráter, razão pela qual integra o lote de capitães de equipa.

Em janeiro de 2020, a jovem avançada cumpriu o sonho de se estrear na seleção nacional. Foi uma estreia de sonho, tendo sido autora de um golo e feito a assistência para outro dos três com que Portugal derrotou o Pais de Gales.

Em 2020 a jogadora internacional assinou um contrato de formação com o clube de Alvalade, motivo de grande orgulho e de grande motivação para a própria e que, se duvidas houvesse, confirma a previsão de uma grande carreira no futebol.

A Marta constitui para a família da Associação Académica de Santarém um exemplo e um orgulho. Cada feito pessoal e desportivo, cada conquista, cada importante golo que marca, cada assistência, são sentidas como nossas, como se ainda fosse jogadora do nosso clube. Ainda é sentida como tal pelos seus colegas, treinadores, funcionários, dirigentes, amigos, e pela sua família, muito ligada ao clube.

Obrigado Marta por fazeres parte da família da AAS e obrigado por levares tão alto o nome do nosso clube.

Aqui estarás sempre em casa!

8 visualizações