Obrigado Mister Fernando Santos!


A figura de um líder é essencial, ele é o gestor que comanda as equipas, dirige o trabalho, ensina, delega, corrige, comunica, supervisiona, dá feedback e conduz para se atingirem os resultados pretendidos. Também tem o papel de inspirar, motivar e incentivar, dar suporte ao seu desenvolvimento contínuo, colaborar no crescimento e, especialmente, de fazer com que todos estejam sempre comprometidos com a concretização dos objetivos e metas.

O verdadeiro líder é aquele que inspira crescimento, evolução, desenvolvimento e ações positivas. O líder é também um agente de mudanças e transformação no mundo. Ele é a chave para que uma equipa consiga alcançar o máximo desempenho no seu trabalho, para que todos possam crescer coletiva e individualmente.

Ao longo dos quase 89 anos de existência da Briosa, muitos têm sido os grandes líderes que ajudaram a Académica de Santarém a ser um clube de referência Distrital e Nacional.

Os sucessos obtidos nos últimos anos são o resultado de um trabalho extraordinário dos nossos Atletas, Treinadores, Staff e Encarregados de Educação mas foram também possíveis pelo cunho notável de uma liderança técnica inspiradora.

Mas são os momentos mais complexos que permitem perceber a excelência de uma liderança, e este ano de 2020, com todos os seus desafios atípicos precisou e continua a precisar de decisões e planeamento inteligentes.

Professor em varias Universidades de referência nacional, Doutorado em Ciências do Desporto, o nosso coordenador técnico Fernando Santos tem sido o líder no crescimento de muitas crianças e técnicos na nossa Briosa, tem também mantido neste momento complexo da sociedade toda a organização, coordenação e planeamento técnico para que centenas de atletas continuem a desenvolver uma atividade física que lhes permite continuar a ter uma vida saudável.

Para alem de líder, Fernando Santos é detentor de conhecimentos técnicos e científicos muito sólidos e apurados, obtidos não apenas por via da formação que detém, mas também da experiência adquirida nos treinos que tanto o motivam e nos jogos cuja adrenalina o próprio assume sentir de forma especial.

Para alem de todas estas competências revela um caráter altruísta sem igual. A sua preocupação com o bem estar dos atletas, com a sua condição física e com a sua felicidade motivaram o seu enorme esforço no sentido de possibilitar a criação das condições necessárias ao regresso à atividade.

Se uma expressão pode definir Fernando Santos, é certamente "Nunca desistir".

A Académica de Santarém têm um orgulho imenso de contar com um líder nas suas fileiras e alguém de uma dedicação extrema ao clube.

Obrigado Mister Fernando!

21 visualizações