Recebemos hoje com muito orgulho a bandeira da Ética!

No âmbito do Plano Nacional da Ética no Desporto (PNED) a Associação Académica de Santarém recebeu hoje pelas 17h30, das mãos da Srª Diretora da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Drª Eduarda Marques, a “Bandeira da Ética”.


A cerimónia teve lugar na Casa do Brasil e contou com a presença de Ricardo Gonçalves e Inês Barroso, Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, respetivamente, José Branco da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e em representação da Briosa estiveram Leonel Madruga, Coordenador Técnico e os Vice-Presidentes Rui Pombo e Paulo Carlos.



A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização. Na sua conceção contou com o apoio da Universidade dos Valores.


Com base no lema "Juntos, sabemos mais e fazemos melhor", as entidades registadas na plataforma tecnológica e certificadas com a Bandeira da Ética, passam a integrar uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto, podendo comunicar, estabelecer e reforçar esse objetivo comum nas suas redes colaborativas, partilhando as suas boas práticas, tendo em vista a melhoria contínua dos seus processos internos e da gestão da comunicação externa.

89 visualizações